segunda-feira, 14 de maio de 2012


May the Forth be with you. 
Esta foi uma das primeiras frases que me veiram à cabeça quando soube que dia é hoje. E eu sei que hoje não é quatro de Maio mas devia ser celebrado com tanto entusiasmo como ele já que foi há precisamente 68 anos que o criador de Star Wars nasceu.
George Lucas é um dos grandes nomes do cinema. Basta uma simples pesquisa no imdb sobre ele para ficarmos abismados com aquilo que criou, que embora não tenha sido muito, teve imenso sucesso.
Começando pelo Star Wars. Quer conheçamos os filmes ou não, se são da minha geração, cresceram rodeados de lightsabers, “Luke I am your father” e Darth Vaders, sem falar na famosa frase: “May the force be with you” que foi adaptado ao dia baptizado do Dia do Star Wars.
E ficará chocado quem souber que o realizador, produtor e escritor tinha outra paixão completamente diferente quando era jovem: Corridas de carros. Porém um acidente grave assustou o, na altura, jovem Lucas que acabou por ir estudar Filmmaking para a Universidade do Sul da California.
Então, enquanto estudava na USC, Lucas fez dois grandes amigos que mais tarde iam trabalhar com ele em alguns filmes: Steven Spielberg e Francis Ford Coppola.
Lucas chegou ao topo da pirâmide de Hollywood em pouco tempo e mesmo antes de Star Wars. Foi nomeado para os Óscares e para os Globos de Ouro com o filme American Graffiti (1973).
http://media.moddb.com/cache/images/members/1/306/305851/thumb_620x2000/4.jpgQuando, quatro anos depois, Star Wars apareceu, os prémios para que foi nomeado e os que ganhou foram mais do que aqueles que tenho espaço para escrever.
Star Wars é de tal forma grande que ainda hoje, quase 40 anos depois da sua criação, continua a fazer furor: continuam-se a fazer sequelas, aparece em desenhos animados como “Os Simpsons” e fazem-se Convenções por todo o mundo com o intuito de juntar os fãs dos filmes.
Mas a carreira de George Lucas não gira apenas à volta de Star Wars.
Juntamente com Steven Spielberg, este senhor criou a história e os filmes de indiana Jones que acabaram por ser também um sucesso estrondoso.
Hoje em dia, e embora ainda trabalhe e tente recuperar um pouco os dias de glória de Star Wars com novas sequelas, com novos actores, este escritor será sempre conhecido pelos filmes originais da saga que ainda hoje dá que falar e que continuará a dar por muitos anos.
Parabéns a George Lucas – os seus filmes inspiraram uma geração.

Adriana Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário