quarta-feira, 11 de abril de 2012


Susan Boyle, na actualidade (à esq.) e durante a audição (à dir.)

“Now life has killed the dream I dreamed” 




Susan Boyle é biografada pelo musical I Dreamed a Dream desde Março de 2012, no qual Elaine C. Smith fez da cantora, que a 11 de Abril de 2009 impressionou Simon Cowell, durante o programa Britain's Got Talent, programa britânico de talentos.

A cantora escocesa conquistou pessoas de todo o mundo, que a acompanharam em directo ou pelo portal do Youtube. No casting, que conta com milhares de visionamentos na Internet, em várias línguas, a mulher apresentou-se ao júri e, assim que disse ter 47 anos, o riso foi geral.



Quando começou a cantar, a piada deu lugar à admiração. No final da actuação, Amanda Holden, como parte do júri, afirmou: “Fomos todos muitos sínicos. Foi a maior chamada de atenção de sempre. Foi um perfeito privilégio”. Simon Cowell também elogiou a cantora.

A intérprete cantou, na audição, a música I Dreamed a Dream, do musical Les Miserábles, adaptado do romance de Victor Hugo. Esta música tinha já sido interpretada por outros cantores. Recentemente, a série juvenil norte-americana Glee fez a sua própria adaptação.

Com uma música, Susan Boyle conquistou um destino caracterizado por uma vida diferente daquela que tinha tido até então. Ao contrário do que consta na letra da canção, parece que há sonhos que podem concretizar-se, sem que a vida os mate.

Em Novembro de 2009, Susan Boyle lançou o seu primeiro álbum, homónimo da música que a destacou. Um ano mais tarde, a cantora lançou o seu segundo álbum: The Gift. Actualmente, junta-se ao musical da sua vida, em algumas ocasiões.   


Diogo da Cunha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário